Secretária de Saúde de Piúma pede que redobrem os cuidados com a gripe e reforcem a vacinação contra a Influenza

Mariana Metri Miranda, é secretária de Saúde de Piúma, ela gravou um vídeo fazendo um apelo a população para redrobrar os cuidados com a saúde

Mariana pede que a população procure os postos de saúde e tomem a vacina contra a Covid e contra a Influenza

Preocupada com ao surto de gripe que vem lotando o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Piúma, a secretária de Saúde, Mariana Metri Miranda fez um apelo aos piumenses, que redobrem os cuidados com e mantenham as medidas de higiene e reforcem a vacinação, contra a Influenza e também contra a Covid-19.

“Estou reforçando a importância deste cuidado redobrado pois estamos novamente revivendo um surto de gripe, fiquem atentos e procurem nossas unidades para estarem se vacinando. Há vacinas disponíveis para atender toda a população”, disse Mariana.

Ao jornal a secretária de Saúde salientou que o município disponibilizou instalou duas tendas com cadeiras na área externa e um novo ponto de notificação também foi instalado, para oferecer mais conforto e melhorar o atendimento aos moradores, principalmente na demanda de Covid-19 e de síndromes gripais, que foram centralizadas no hospital.

As equipes de saúde também foram reforçadas. Mais um médico foi contratado e agora o hospital atende com três médicos todos os dias. As equipes de plantão que trabalham em turnos de 24h, foram reforçadas com um técnico de enfermagem para ajudar nos trabalhos diários. “Isso vai dar mais tranquilidade para nós fazermos o nosso melhor trabalho”, disse o enfermeiro Alexandre Luís da Rocha, responsável técnico de enfermagem.

Essas mudanças foram necessárias devido ao aumento dos atendimentos no hospital. Alguns dados da Secretaria Municipal de Saúde, mostram que o setor de síndrome gripal e de Covid-19, tiveram um aumento considerável, mais do que dobrando nos últimos dias. Atendimentos que iam de uma média de 150 por dia, já passaram dos 300 atendimentos em alguns dias.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *