Secretaria de Saúde de Iconha/ES anuncia novas medidas contra o Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde, vem acompanhando de perto as necessidades, bem como monitorando os riscos de contágio do Covid-19, Novo Coronavírus. Assim, considerando a situação do município nesse momento, nessa sexta-feira (05), o Secretário Fabriciano Muniz Mongin, apresentou um novo Plano de Ação com novas medidas. O Secretário anunciou que a partir da próxima semana, a Secretaria estará envolvida em ações visando: 

I – Sanitização das ruas da cidade com cloro e demais composições. Os horários serão definidos e anunciados pelas mídias da Prefeitura; 

II- Instalação do Centro de Referência: A Prefeitura locou um imóvel exclusivo para o recebimento e tratamento dos casos de COVID-19. O novo espaço contará com uma equipe exclusiva de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, recepcionista, triagem, etc.)

III- Instalação de grupos para orientar e aferir pessoas nas ruas: Uma equipe da Prefeitura estará na rua, periodicamente, para orientar e informar a população sobre os cuidados e necessidades essenciais desse momento, bem como visita e orientação constante ao comércio local; 

IV- Isolamento total das Praças e Espaços Públicos como: campo de futebol, quadras e outros;

V- Sonorização para alerta da população: carro de som com maior frequência nas ruas do centro e nas localidades do interior para alertar a população quanto: desaglomeração, distanciamento social, uso de máscara, aumento de casos e outros.

Tais ações serão realizadas em parceria com as demais secretarias municipais como forma de unir forças para combater a Covid-19.

A Secretaria de Saúde informa ainda que novas medidas podem ser tomadas mediante ao quadro de evolução do risco de contágio. Todavia é preciso reforçar que a medida mais eficaz nesse momento de pandemia é a consciência do “Ficar em Casa” e sair apenas se for necessário. “Estamos empenhados para cuidar. Mas, estamos enfrentando um momento delicado, na compra de materiais, equipamentos, tendo em vista a demanda generalizada da pandemia e as dificuldades de disponibilidade no mercado. Mas vamos lutar, vamos cuidar e fazer sempre o que for o melhor e mais eficaz para combater a pandemia e preservar a vida as pessoas”, concluiu o Secretário de Saúde.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *