Secretaria de Mulheres do ES envia nota explicando a escolha do candidato do PDT e não da vereadora socialista Dileuza

Após a convecção em Aracruz e a escolha do nome do pedetista Evilásio Costa para receber o apoio do PSB, a vereadora Dileuza publicou uma carta nas redes sociais com tom de despedida das eleições 2020

A Secretaria de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro – PSB no Espírito Santo enviou nota ao Espírito Santo Notícias afirmando que não houve traição na escolha do nome de Evilásio Costa ao invés do nome da vereadora Dileuza em Aracruz.

A Secretaria de Mulheres do PSB garante que aposta na reeleição de Dileuza a Câmara de Aracruz, e não houve traição na convenção.

A nota diz o seguinte: “acerca da nota “PSB trai em Aracruz Dileuza e apoia o PDT, Vereadora se despede das eleições 2020”. há que se esclarecer e por fim entender o episódio que culminou nesse desfecho. O movimento que a Secretaria de Mulheres do PSB no ES, promoveu, principalmente ao longo de 2019, de fato motivou muitas companheiras a assumirem posições de pré-candidatas nas pré-campanhas do PSB nos municípios. Tanto para os cargos legislativos como para disputarem cargos majoritários (prefeito e Vice). Fruto dessa militância, em Aracruz a Vereadora Dileuza Marins Del Caro, também membro do Diretório Nacional do PSB, se propôs liderar movimento multi-partidário com relativo sucesso, durante a pré-campanha. Mas se confrontou com dois obstáculos: primeiro interno no partido, que debateu sempre outras alternativas eleitorais, divergentes do da vereadora; outro foi sobre a densidade eleitoral identificado nas primeiras pesquisas de opinião. Nem sempre satisfatórias. Infelizmente, é fato que se trata de debate sobre a condição e o avanço das mulheres na competição eleitoral. Se antes elas serviam em muitos casos, para meramente “cumprir cotas”, hoje elas incomodam o predomínio machista no controle do poder. E eles reagem fortemente. No entanto, seria lamentável a desistência da aguerrida vereadora, cujo mandato serve de trincheira para as melhores bandeiras na defesa e promoção da política feminina, cidadã e civilizatória. E rogamos possa considerar, com nosso total apoio, o projeto de reeleição para Câmara Municipal de Aracruz”, esclareceu a nota da Secretaria de Mulheres do PBS do ES.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *