Secretaria de Esportes e Lazer – edital tem 41 projetos inscritos

Ao todo 28 entidades, entre ligas, associações e federações apresentaram seus projetos para receber apoio

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) recebeu 41 inscrições com solicitações de eventos esportivos a serem realizados no Estado em 2020. As solicitações foram feitas por meio de edital de Chamamento Público. Ao todo 28 entidades, entre ligas, associações e federações apresentaram seus projetos para receber apoio financeiro para a organização, realização ou participação de eventos no Espírito Santo.

Das 41 solicitações de apoio recebidas pela Secretaria, 20 são para competições estaduais, como a Copa Cidade Saúde de Voleibol, Copa Espírito Santo de Basquete, além de competições de futebol. Outras 10 solicitações foram para competições nacionais, outras seis para torneios internacionais e cinco para eventos comunitários.

O resultado final dos contemplados será divulgado pela Secretaria no dia 17 de janeiro. A previsão é que mais de 15 modalidades diferentes recebam recursos do Governo do Estado para promover o esporte capixaba.

Competições como o Campeonato Estadual de Futebol, a Copa Brasil de Kickboxing, o Pan-Americano de Parapente, além da Copa América de Corrida de Aventura são alguns dos eventos que podem ser beneficiados pelo programa.

Próximos passos

Após a divulgação do resultado oficial, as federações contempladas serão convocadas pela Sesport para assinar o Termo de Fomento. O investimento total no Chamamento Público é superior a R$ 1 milhão. De acordo com o edital, cada federação ou entidade contemplada poderá receber uma verba de até R$ 250 mil, e ter dois projetos beneficiados.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*