Secretaria de Educação já distribuiu mais de 20 mil kits de alimentos a famílias de alunos

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) já entregou, desde abril, 20.263 kits de alimentos para famílias de alunos de escolas municipais de Cachoeiro cadastradas no programa federal Bolsa Família.

Com as aulas suspensas na rede municipal, devido à pandemia do novo coronavírus, itens da merenda escolar estão sendo doados como forma de apoio emergencial a esses grupos familiares em situação de vulnerabilidade social.

Apenas na última semana, foram distribuídos 3.952 kits, compostos por produtos da agricultura familiar, como: repolho, batata-doce, abóbora, pepino, chuchu, banana-da-terra, laranja, tomate, leite, uma dúzia de ovos e flocos de milho.

“Estamos trabalhando na aquisição de mais kits de hortifrútis e cereais, para atender os estudantes no próximo mês. A equipe da Seme não mede esforços para fazer o melhor para as famílias que necessitam desses alimentos neste momento difícil que estamos vivendo”, afirma a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

As entregas dos alimentos (incluindo não-perecíveis) começaram a ser realizadas, pela Seme, após ser sancionada a lei federal que permite que itens adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar sejam distribuídos para os grupos familiares inscritos no Bolsa Família.

A distribuição é feita por meio de 12 escolas-polo da sede do município e de mais 15 unidades de ensino do interior. Os gestores de cada escola entram em contato com as famílias para agendar a entrega, com objetivo de evitar aglomerações, uma das medidas de prevenção à Covid-19.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *