Sebrae/ES ensina empreendedores a usarem ferramentas de planejamento

O objetivo é auxiliar o empreendedor a obter melhores resultados em 2022

Em todo início de um novo ciclo as esperanças são renovadas, e com as empresas não é diferente. Assim como na vida pessoal, não basta apenas fazer a lista de desejos e contar com a sorte, é preciso correr atrás, planejar e seguir as metas estabelecidas para alcançar resultados.

Algumas ferramentas são facilitadoras nesse processo e se usadas corretamente, ajudam a reduzir o esforço e o tempo gasto para colocar a gestão da empresa em ordem. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) está disponibilizando uma série de cursos para ajudar os empreendedores a encontrarem a ferramenta adequada para as suas demandas. 

“Estamos oferecendo pelo menos 15 atividades gratuitas focadas no planejamento de gestão das empresas, além de ferramentas e orientações para que o empreendedor possa aprender a usá-las da melhor forma e obter resultados positivos para empresa”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Se você é aquele empreendedor que sente dificuldades em definir o que é prioridade para a sua empresa, o curso EAD “Planejamento para fazer acontecer: ferramentas – parte I” vai te ajudar na hora de tomar decisões. O curso propõe a aprendizagem de três ferramentas para que você possa colocar a mão na massa e fazer acontecer: PDCA, 5W2H e Diagrama de Causa e Efeito. 

Para fazer o curso, basta acessar o site: https://cliente.sebraees.com.br/planejamento-gestao e selecionar a atividade. Em outros cursos, também disponíveis no link, é possível aprender a fazer planejamentos para ideias mais ousadas e inovadoras usando ferramentas como Canvas, Oceano Azul e Scamper, que podem ser utilizadas também por quem deseja desenvolver um modelo de negócio ou até mesmo repensar um modelo já existente.

Ainda estão disponíveis para o empreendedor, cursos de expansão da empresa, planejamento estratégico e consultorias.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *