Saúde e lazer: mais duas academias populares entregues à comunidade

Alfredo Chaves ganhará mais espaço destinado à prática do esporte e à melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

O clima ameno da manhã deste sábado(19), não tirou animação das inaugurações que já estavam agendadas no interior do munícipio. 

Estamos falando da entrega de mais duas novas academias populares;  uma na comunidade de Rio Veado, com nome, Academia a Céu Aberto “Maria Arlete Dada Ferrarini” e outra na comunidade de Sagrada Família, denominada,  Academia a Céu Aberto “ Silvestre Vanelli”.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da vice-prefeita, Jane Gasteglione, do secretário Municipal de Esporte e Lazer, Baiano, como é conhecido,  os vereadores, Adilson Rovetta e Charles Gaigher, o diretor do SAAE, Daniel Orlandi, a secretária de Esportes de Cachoeiro,  Lilian Siqueira e os moradores das comunidades contempladas com o novo espaço de atividades físicas.

“O esporte e a prática de atividades físicas são essenciais para o bem-estar e a qualidade de vida, além de prevenir diversas doenças, por isso, estamos muito felizes em entregar mais estas opções para atividades físicas e lazer para estas comunidades”, comemorou, o prefeito, Dr Fernando.

Benefícios da academia ao ar livre

Com as academias ao ar livre, além da gratuidade dos exercícios, a população ainda tem benefícios como a promoção do bem-estar físico e emocional, integração social, fortalecimentos de músculos e articulações, melhora na coordenação motora, condicionamento físico, diminuição do risco de doenças cardíacas, diabetes, estresse, depressão e a ansiedade.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *