SÃO MATEUS: uma mulher de luta foi escolhida para prefeita pelo PSB, PRETA

Presidente do PSB no ES garante Preta como pré-candidata a Prefeita de São Mateus

Preta foi anunciada na noite desta terça a concorrer a Prefeitura de São Mateus

O presidente estadual do PSB Alberto Gavini que participou nesta terça-feira (15) da Convenção do partido, em São Mateus, garantiu que o nome da pré-candidata Elisângela Cristina, a Preta, foi homologado pelo partido como pré-candidata à Prefeitura, nas eleições de 15 de novembro.

Da convenção, comandada pelo presidente municipal do PSB Eustáquio de Freitas, participaram os pré-candidatos Carlinhos Lyrio (Podemos), Ferreira Junior (Solidariedade), Keydson Quaresma (Democratas), Cássio Caldeira (PP), Welington Secundino (PV) e Ubistênio Cajá (PSD).

Preta fez uma campanha empoderada junto as mulheres socialistas

Ficou definido ainda que o PSB se abstém de participar de qualquer coligação que estiverem inseridos os partidos PSDB, Cidadania, MDB, PDT e PT. O partido delegou poderes ao presidente Freitas para representá-lo na definição da candidatura majoritária que será registrada no TRE para disputar a prefeitura.

O registro das candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores tem que ser feito até a meia noite desta quinta-feira e, segundo Gavini, Preta teve o nome homologado em convenção, portanto “é a candidata escolhida”, disse. Gavini explicou à reportagem do Site do Jornal A Ilha que a chapa definitiva só será conhecida até o dia 26, último dia de registro na Justiça Eleitoral para disputar a eleição. “Até lá ninguém está descartado e as conversas serão tratadas entre os partidos e pré-candidatos, inclusive orientados por pesquisa eleitoral para saber quem estará em melhor condição de encabeçar a chapa. São os chamados ajustes finais”, esclareceu.

Gavini anunciou o nome de Preta para concorrer as eleições pelo PSB

E concluiu: “Preta foi homologada pelo partido PSB pré-candidata à Prefeitura, e a convenção outorgou à Executiva Municipal discutir com os demais partidos a composição da chapa majoritária”.

Na mesma convenção o pré-candidato do Democratas Keydson Quarema anunciou que não vai mais manter seu nome na disputa pela Prefeitura. “Em nome da união dos partidos aos quais vinha discutindo a formação da frente de oposição, retiro minha candidatura”.

FONTE: Jornal a Ilha e fotos – TEXTO: HILMAR DE JESUS

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *