São José Supermercado abre as portas nesta quinta, 27 em Piúma e gera mais de 25 empregos

O Supermercado recebeu centenas de curriculuns e contratou pelo menos 26 colaboradores, mas, havendo demanda outros curriculuns ainda serão chamados

Na foto os casal de empresários com as filhas e a parapsicóloga Eliziani Pazeto – Foto: Daniel Santuche

Era um espaço para festas, mas, foi detalhadamente analisado para as instalações do São José Supermercado, do lado de cá da ponte central, na entrada do bairro São José, ou Scherrer, assim popularmente conhecido em Piúma.

O empresário Edson Rodrigues Maia lembrou que tão logo chegou a Piúma avistou o espaço Festar, que era para eventos. Imaginou que o local seria ideal para um Supermercado, devido a localização. Devoto de São José ficou sabendo que o primeiro prefeito da cidade era José e as terras pertenciam a ele. Inclusive, seu José de Vargas Scherrer, tão devoto a São José doou um pedaço de terra para construção da igreja católica, no bairro que mais tarde era batizado São José, em homenagem ao Santo da comunidade.

Foto: Daniel Santuche

Não teve dúvida o empresário que batizaria o Supermercado de São José, em homenagem ao santo, que ele e o finado José de Vargas Scherrer era também devoto e também por estar no local onde a filha do ex-prefeito é proprietária do imóvel.

Foto: Daniel Santuche

“Uma homenagem ao santo que batizou o bairro, o seu José que doou a terra a igreja e a Piúma que nós escolhemos para viver e empreender. Estamos fazendo um supermercado para trazer novas oportunidades e um novo conceito no gênero. Esperamos que todos venham nos fazer uma visita e nos conhecer melhor”, salientou Edson.   

Foto: Daniel Santuche
Foto: Daniel Santuche

Do Rio para Piúma

Edson e Sônia Aparecida de Souza vieram de Duque de Caxias no Rio de Janeiro para Piúma e tão logo chegaram à cidade começaram a imaginar um empreendimento que oferecesse oportunidade de trabalho e se tornasse referência no seguimento alimentício.

Foto: Daniel Santuche

“Tem quatro anos que nós estamos aqui, lá nós tínhamos duas lojas de material de construção, resolvemos vir morar em Piúma por conta da tranquilidade. No Rio trabalhávamos direto e a insegurança acabava nos privando muito. Nossas crianças viviam presas em casa, então nós resolvemos mudar o ramo de seguimento. Nosso propósito é trabalhar com preço justo nas mercadorias e buscar com os parceiros melhores condições para que possamos melhor atender bem os nossos clientes”, ressaltou Sônia.

Foto: Daniel Santuche

Com os pés no chão a empresária compreende que no início do empreendimento é mais difícil concorrer com quem já está solidificado no mercado. “Acredito que daqui pra frente nós vamos conseguir um poder maior de compra, um poder maior de negociação e nós vamos estar sempre buscando oferecer promoções”, disse.

Colaboradores de Piúma

Foto: Daniel Santuche

Salientou a empresária que as contratações dos colaboradores foi para dar oportunidade as pessoas da cidade de Piúma. “Nossa prioridade na contratação foi em cima dos moradores de Piúma. 99% todos os nossos contratados são daqui de Piúma”.

Sônia complementou afirmando que recebeu os curriculuns e entrevistou os selecionados. Outros ainda podem ser contratados na medida que houver demanda.

Treinamento para equipe

O São José Supermercado está nos últimos detalhes para abrir as portas em grande estilo nesta quinta-feira dia 27. Por lá os trabalhos não param. As prateleiras já estão todas arrumadas, o açougue montado e a padaria. Tudo novinho.

Nesta terça, 24 foi o dia da configuração do sistema para que todos os códigos das mercadorias sejam identificados tão logo a loja seja aberta.

A noite foi a vez da equipe passar por um treinamento. A parapsicóloga clínica e hipnoterapeuta Eliziani Pazeto conversou com todos os colaboradores do São José focando na oportunidade concedida pelo Supermercado a todos os novos funcionários e a importância de estar bem, para vestir a camisa da empresa e poder somar junto.

“Na minha fala abordo sobre positividade, saúde mental, afinal empresas de sucesso precisam ter times de sucesso. No caso do supermercado, foi um boas-vindas também falando sobre missão, visão e valores”, frisou Pazeto.

E por falar em missão, o São José promete se empenhar para proporcionar um atendimento de qualidade aos clientes buscando com colaboradores um preço justo.

Foto: Daniel Santuche

Visão

Ser reconhecida como a melhor opção de compras da região, sempre com excelência e empenho

Com muita fé, confiança, respeito, honestidade, excelência, determinação, profissionalismo e comprometimento São José Supermercado abre as portas às 8h00 desta quinta, 27. Sucesso!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *