Samarco lança Catálogo de Fornecedores Locais

Ação do programa Força Local contribui para o desenvolvimento dos territórios onde a empresa atua no Espírito Santo

A Samarco lançou, nesta segunda-feira (31), o Catálogo de Fornecedores Locais, com o objetivo de desenvolver e contribuir para a geração de negócios nos territórios de atuação da empresa no Espírito Santo. A 1ª edição faz parte do programa Força Local e reúne, de maneira objetiva, serviços de mais de 140 empresas, nos seguintes ramos: Civil, Elétrica, Mecânica, Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia da Informação, Segurança do Trabalho, Saúde, entre outros.

O Catálogo, disponível em formato eletrônico, foi desenvolvido com o propósito de mapear empresas interessadas em se tornar fornecedoras da Samarco ou de quaisquer empresas na região, contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e estimular o empreendedorismo e a competitividade especialmente em Anchieta, Guarapari e Piúma, no Espírito Santo.

Segundo a Segundo a gerente de Suprimentos da Samarco, Ailana Vilela, o catálogo, além de ser uma ferramenta de consulta rápida que abrange diversas áreas, busca facilitar e impulsionar novas oportunidades de negócios. “O catálogo permite ampliar a parceria e a rede de contatos entre os fornecedores e busca incentivar o comerciante local para estar cada vez mais preparado para atender possíveis demandas da Samarco e de outras empresas por serviços, materiais, equipamentos e insumos. Pensar o território para além da mineração é um dos objetivos do Força Local, e estamos desenvolvendo importantes ações para os fornecedores dessas regiões”, destacou.

Proprietária da Cia dos Parafusos, localizada em Anchieta (ES), Panmella Baião falou da importância da presença da empresa no Catálogo de Fornecedores. “Atuamos no mercado há 23 anos, e recebemos com entusiasmo nossa participação no Catálogo de Fornecedores da Samarco. Durante todos os anos de relacionamento com a Samarco, podemos atestar a parceria e profissionalismo com a nossa empresa, além da dedicação com nossa cidade. A Samarco é uma empresa que pensa no futuro e cumpre com afinco os três pilares básicos: credibilidade, honestidade e transparência”, destacou.  

O Catálogo de Fornecedores Locais do Espírito Santo contempla diversas áreas e está disponível para download no site da Samarco, confira. 

Catálogo de Fornecedores Locais ES

O programa

A Samarco lançou, em outubro de 2020, o Força Local, idealizado a partir de um desejo da Samarco de fomentar o desenvolvimento em seu território de atuação, unindo as demandas apresentadas pelas entidades de classe desses municípios, baseado em cinco pilares: políticas, capacitação, negócios, monitoramento e desenvolvimento e qualificação.

Desde o lançamento, o programa realizou quatro rodadas de palestras e seminários, e promoveu cerca de 10 encontros sobre gestão estratégica e ferramentas de qualidade e produtividade para representantes das empresas e entidades de classe das cidades. Para 2021, estão previstos mais 10 encontros, entre palestras e seminários, e duas rodadas de negócios que possibilitarão conectar compradores e fornecedores, e gerar novas oportunidades comerciais no Espírito Santo e em Minas Gerais. Encontra-se em curso também o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, com o objetivo de propiciar a integração dos fornecedores locais com as empresas e promover parcerias entre empresas de diversos setores.

Por meio do programa, foram realizados 12 workshops, sendo seis para Minas Gerais e seis para o Espírito Santo, que abordaram os processos de compras da Samarco, saúde e segurança do trabalho para fornecedores, licenciamento ambiental, entre outros temas. 

No Espírito Santo, as entidades parceiras do programa são: Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Anchieta e de Guarapari, Sindilojas Guarapari, Associação Comercial de Piúma (Ascopi) e Agência de Desenvolvimento da Região da Costa e da Imigração (Adeturci). Para saber mais sobre o programa entre em contato pelo e-mail [email protected] .

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *