Sábado é dia da feira da agricultura familiar em Anchieta/ES

Você sabia que a imunidade do seu corpo é fortalecida pela sua alimentação? Em tempo de pandemia a busca por alimentos que ajudam nesse processo aumentam. Em Anchieta, além dos supermercados e mercadinhos, a cidade conta com a feira da agricultura familiar, onde as pessoas podem adquirir produtos que ajudam a fortalecer a imunidade do corpo. E o melhor, esses alimentos são fresquinhos e vêm direto de quem cultiva, o produtor rural.  .

Todos os sábados pela manhã é dia da Feira da Agricultura Familiar na Praça São Pedro. Lá, a partir das 05h30min, diversos agricultores estão com suas barracas montadas comercializando produtos cultivados em suas propriedades. É uma ótima opção para comprar produtos fresquinhos como verduras, legumes, queijos, tapioca, mel, frutas, doces, pães, ovos, bolos e biscoitos. Além dos sábados, a Feira da Agricultura Familiar de Anchieta acontece às quartas-feiras, a partir das 5h30min, ao lado da Prefeitura..

Durante esse período de pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), a feira está funcionando tomando todas as medidas sanitárias para conter o avanço da doença. No momento, a feira não aceita feirantes de outras cidades e as pessoas que pertencem ao grupo de risco não podem comercializar..

“Precisamos valorizar a agricultura familiar, um setor de grande representatividade para nossa economia. A feira é um espaço onde acontece a comercialização de produtos vindo direto das propriedades rurais, cultivados por famílias que têm a atividade como única fonte de renda”, lembra o prefeito Fabrício Petri..

Conforme o secretário de Agricultura e Abastecimento, Giovane Bissa Meriguete, a feira livre atualmente é organizada com 50 agricultores familiares e representa um espaço dinâmico de comercialização, de estímulo à geração de renda das famílias e de convivência social. “A feira livre representa um dos principais espaços de comercialização da agricultura familiar de Anchieta. A secretaria, com apoio de parceiros e da Associação dos Feirantes de Anchieta, vem organizando o espaço para oferecer produtos de qualidade para os moradores”, disse..

Dados da Secretaria Municipal de Agricultura apontam que a agricultura familiar é uma atividade econômica de grande importância para o município, seja no caráter social – por ser uma das atividades que mais abrange mão de obra ocupada,  seja por seu caráter econômico – que tem sustentado inúmeras famílias e dinamizado a comercialização de produtos dentro e fora do município, apesar da grave crise que assola a região.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*