Sábado (30) será Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro/ES

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro vai promover, no sábado (30), o Dia D de vacina contra o vírus da Influenza (gripe). A ação será voltada para o público dos trabalhares da saúde, idosos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas.

As aplicações serão feitas nas Unidades Básica de Saúde (UBS) com sala de vacinação e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, das 8h às 16h. A Semus esclarece, no entanto, que nas UBS de Gironda, São Vicente e Parque Laranjeiras não acontecerá a ação. As pessoas que moram nessas regiões, podem procurar a unidade mais próxima.

Além da dose contra a gripe, os trabalhadores da área da saúde e as crianças de seis meses a cinco anos também poderão se vacinar conta o sarampo.

Para receber a vacinação, é necessário apresentar documento de identidade, CPF, cartão de vacina e do SUS.

“A vacinação é a forma mais segura de combate e prevenção às doenças. Pedimos para que as pessoas que pertencem aos grupos aproveitem o Dia D para colocar em dia a imunização”, salienta o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

De acordo com o secretário, nos locais também estarão disponíveis doses para quem precisa regularizar a vacinação contra a Covid-19.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *