RuralturES 2022: lançamento oficial será dia 5 de julho

O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, no próximo dia 5 de julho (terça-feira), o lançamento oficial da 2ª RuralturES (Feira Estadual de Turismo Rural). O evento será realizado às 18 horas, na Pousada dos Pinhos, em Pedra Azul (Domingos Martins).

Na oportunidade, os participantes vão conhecer a planta da edição deste ano, que acontecerá de 15 a 18 de setembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante. Além disso, a diretoria do Convention exibirá vídeo com os resultados da edição 2021 e abrirá espaço para falas das autoridades e para apresentação de case de um empreendedor que participou da RuralturES no ano passado.

2021_11_27 – Brasil – ES – Venda Nova do Imigrante – Feira Ruraltures em Venda Nova do Imigrante – Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem

Sucesso de público e negócios, a Feira virá com novidades dentro do tema “Turismo de Experiências” em 2022. Entre as novidades, serão ampliados o espaço das cervejas artesanais e a oferta de experiências de ecoturismo e turismo de aventura.

Além disso, a região anfitriã irá promover a acolhida aos visitantes. “Os turistas vão impactar com o conceito de ‘bem receber’, que vai além das experiências com produtos”, destaca o diretor-presidente do Convention, Leandro Carnielli.

Aproveitando o início da primavera, outra novidade será a exposição de flores. O objetivo é alavancar negócios não somente junto ao consumidor final, como também com empreendedores que atuam com eventos.

A realização da RuralturES é do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

Serviço:

Evento de lançamento da RuralturES 2022

Data: 05 de julho (terça-feira)

Horário: 18h

Local: Pousada dos Pinhos (Pedra Azul- ES)

O Convention- O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau é uma entidade com sede no município de Domingos Martins, sem fins lucrativos, criada para promover desenvolvimento sustentável no turismo da região de montanhas do Espírito Santo. Atualmente, o trade regional é representado por 380 empreendimentos em nove municípios.

Fundado em 2006, a partir de uma aliança da iniciativa privada com o poder público, o Montanhas Capixabas teve o apoio de grandes parceiros como o Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Federação Brasileira de Conventions & Bureau, Governo do Estado do Espírito Santo e Sebrae-ES.

Nossa missão é desenvolver o turismo sustentável, adotando ações que promovam seu arranjo turístico em nível estadual, nacional e internacional, que gerem oportunidades de negócios para seus mantenedores e associados e fomentem o desenvolvimento de toda a região.A atual diretoria conta com Leandro Carnielli (diretor-presidente) e Valdeir Nunes (presidente do Conselho Curador).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *