Rigoni protocola projeto que combate fraude na quilometragem de veículos

Sugestão foi enviada por eleitor cadastrado no aplicativo Nosso Mandato

O deputado federal Felipe Rigoni protocolou mais um projeto de lei recebido por meio do aplicativo “Nosso Mandato”. Até o momento, foram 236 sugestões feitas pelos mais de 28 mil eleitores cadastrados na ferramenta: oito já foram protocoladas na Câmara dos Deputados. O mais recente trata sobre fiscalização da quilometragem dos veículos.

O PL 5976/19, sugerido pelo capixaba Murilo Vago, pede que o certificado de licenciamento dos veículos registre também o número do hodômetro, aparelho que marca a quilometragem percorrida. “Algumas pessoas maliciosas alteram o registro do quilômetro para dar a ideia de que o veículo rodou menos e, assim, vender o carro a um preço maior”, justifica Murilo.

Os projetos sugeridos são rigorosamente analisados pela equipe de processo legislativo do gabinete. “Temos verificando critérios legais e até mesmo a existência de iniciativas similares em tramitação. A qualidade dos projetos mostra que a população capixaba deseja fazer parte da política, o que faltava era uma ferramenta de inclusão”, pontua Rigoni.

O aplicativo Nosso Mandato, lançado no dia da posse, em fevereiro, foi uma das principais ferramentas de interação com a população ao longo do ano. Nos últimos meses, em uma iniciativa inédita no Espírito Santo, foram registrados mais de 20 mil votos para a escolha dos projetos que receberão R$ 12 milhões em emendas parlamentares. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *