Rigoni defende reforma que pode gerar economia de R$ 400 bilhões com funcionalismo

Parlamentar capixaba palestrou em evento com participação do ministro Paulo Guedes

O deputado federal Felipe Rigoni participou de um painel sobre a agenda de reformas em curso no país. Durante o encontro, realizado em São Paulo, o parlamentar capixaba defendeu a reforma administrativa, que poderá economizar R$ 400 bilhões nos próximos dez anos.

“Devemos aprovar o texto ainda neste semestre, colocando o Brasil no mesmo patamar de nações desenvolvidas. Vamos criar avaliações de desempenho no serviço público, reformular carreiras e valorizar o servidor conforme seus resultados”, adiantou.

O evento, realizado pelo Centro de Liderança Pública, contou com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, da economista Ana Carla Abrão e demais lideranças políticas e integrantes da equipe econômica do Governo Federal.

“O país precisa continuar enfrentando o desafio de aprovar reformas essenciais para nosso futuro. Gestão eficiente não é apenas gastar menos do que arrecada, mas ter o direito de escolher onde investir o dinheiro para ter resultados melhores”, pontua Rigoni.

O deputado federal pelo Espírito Santo listou como prioritários, além da reforma administrativa, a PEC dos Gastos Obrigatórios e o Pacto Federativo. “Estamos devolvendo à sociedade a oportunidade de definir o que fazer com o próprio dinheiro”, argumentou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *