Retorno das aulas presenciais nesta segunda, 14, em Anchieta

A partir da próxima segunda-feira, 14, as aulas presenciais da rede municipal serão retomadas em Anchieta. Para que o retorno aconteça da melhor forma possível, a secretaria de Educação (Seme) destaca que é imprescindível a participação das famílias na orientação dos seus filhos sobre as medidas sanitárias. A família poderá optar pelo ensino remoto ou presencial do aluno.

O município, por meio das secretarias de Educação e Saúde, fez um grande esforço para adiantar o processo de vacinação dos profissionais da educação, com a finalidade do retorno acadêmico acontecer de forma mais segura. No momento 95% dos profissionais da Educação já foram imunizados contra Covid-19.

Para garantir ainda mais segurança, as escolas irão realizar o revezamento dos alunos, com ocupação máxima de 50% do espaço da sala de aula, aferição da temperatura na entrada da unidade, disponibilização de álcool 70%, além das medidas de distanciamento necessárias nos espaços escolares.

O retorno da educação especial, creches, educação infantil e ensino fundamental – anos iniciais já está marcado para o dia 14 de junho. Já o retorno do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), dependerá do mapa de risco que será publicado na tarde de hoje (11).

Se o município estiver em risco alto retornarão a educação infantil, o ensino fundamental anos iniciais e educação especial. Mas se o risco for moderado, o  retorno será para todas as modalidades de ensino.

Para explicar melhor sobre a retomada, a Seme irá promover hoje (11), às 18h30, uma live que poderá ser acompanhada pelo perfil da instituição no Facebook ou Youtube.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *