Resultado da 1ª chamada do Nossa Bolsa 2022 é divulgado

Acabou a ansiedade para os 4.727 capixabas que se inscreveram no processo seletivo do Programa Nossa Bolsa 2022. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou, nesta terça-feira (18), o resultado da 1ª chamada do Programa. O edital Nossa Bolsa 2022 é uma parceria da Fapes com a Secretaria da Educação (Sedu) e investe mais de R$ 68 milhões.

A chamada pública ofertou 1.309 bolsas integrais para graduação, ou seja, bolsas que cobrem 100% da mensalidade dos 57 cursos disponibilizados para a escolha da população. Os cursos foram distribuídos em 34 instituições de Ensino Superior, localizadas em 17 municípios em todas as regiões do Estado.

Os cursos de maior procura foram Direito, que somou 677 inscrições, seguido por Enfermagem, que teve 598 pessoas inscritas, e Administração, com 401 disputando as vagas. A ordem de classificação do resultado foi realizada pela nota obtida por cada candidato na edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exigida no edital. Para acessar o resultado clique aqui.

Os selecionados nesta fase do processo seletivo devem levar a documentação exigida no edital à instituição de Ensino Superior escolhida pelo candidato. O prazo para envio da documentação é de 19 a 25 de janeiro. Clique aqui e acesso o Edital Fapes 01/2022 – Programa Nossa Bolsa.

A próxima etapa do edital é o resultado da 2ª chamada, previsto para ser divulgado no dia 28 de janeiro. Na 2ª chamada, os novos selecionados, que são os suplentes das vagas, serão convocados para apresentarem as documentações às faculdades escolhidas. A penúltima etapa do edital é o prazo para manifestação de interesse na lista de espera, previsto para iniciar no dia 09 de fevereiro. Os selecionados para as 1.309 bolsas vão iniciar os estudos no início do ano letivo de 2022.

O Programa Nossa Bolsa

O Programa Nossa Bolsa, criado pelo Governo do Estado, por meio da Lei nº 9.263/2009, e regulamentado pelo Decreto nº 4.181-R/17, tem como objetivo promover a inclusão e o desenvolvimento social e educacional, por intermédio do conhecimento, concedendo bolsas a estudantes que desejam cursar a graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas do Espírito Santo, sem condições de custear o estudo. O Programa Nossa Bolsa foi ampliado para beneficiar alunos da rede pública, além da graduação, com bolsas de iniciação científica e bolsas de mestrado.

Em 2022, o Programa passa a integrar o eixo Ensino Superior, do Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES, que foi instituído por decreto, com o objetivo de reunir e organizar políticas estaduais de educação profissional, de educação de níveis técnico e superior, priorizando a educação a distância, além da pesquisa, extensão e a inovação. 

Serviço:

Resultado da 1ª Chamada do Programa Nossa Bolsa 2022

Prazo para envio da documentação às IES: de 19 a 25 de janeiro.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *