Resolução amplia estratégia estadual para vacinação de demais profissionais contra Covid-19

Após a pactuação entre Estado e municípios capixabas, por meio da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo vai ampliar sua estratégia de antecipação dos grupos prioritários, com a publicação da Resolução CIB Nº 088. A partir desta resolução, mais cinco grupos poderão se vacinar.

São eles: trabalhadores ferroviários que atuam no transporte de passageiros; trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do Conselho Tutelar; professores de todos os níveis de ensino (Infantil, Básico, Técnico e Superior) e da Educação Inclusiva; trabalhadores de todos os níveis gerenciais, de apoio e administrativos das secretarias da Educação (Sedu) e da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), além de fiscais e trabalhadores das empresas de transporte coletivo rodoviário (ônibus). 

A vacinação dependerá da disponibilidade semanal de doses da reserva técnica enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde.

O Governo do Estado realizou um ato simbólico nessa terça-feira (08) para o início da vacinação dos ferroviários e, está previsto um novo ato nesta quinta-feira (10) para vacinação dos trabalhadores do SUAS e do Conselho Tutelar.

Os demais profissionais já fazem parte de grupos prioritários que iniciaram a vacinação e o Estado dará continuidade para garantir imunização a todos.

Para mais informações, acesse a CIB Nº 088 clicando aqui

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *