Resistência preta marca abertura do Estação da Cultura em Alfredo Chaves/ES

Cerca de 30 pessoas tiveram uma noite diferente na quinta-feira (16) em Alfredo Chaves/ES. Eles assistiram o documentário “Parece Comigo”, que mostra a falta de bonecas pretas no mercado e depois confeccionaram as famosas Abayomi, símbolos da resistência. A iniciativa abriu a programação do projeto Estação da Cultura, que tem patrocínio do Fundo Nacional da Cultura (Funcultura), por meio do Edital 16/2019 – Diversidade Cultural da Secretaria da Cultura do Estado.   

Por causa das restrições para evitar a proliferação do novo Coronavírus, a primeira edição do evento acontecerá de forma híbrida até o final deste mês. Algumas programações como a apresentação da Banda de Jongo de São Benedito acontecerá presencialmente e outras novidades como webpalestras e apresentações, serão publicadas nas redes sociais.  As publicações acontecerão no canal no Youtube e no Facebook do jornalista e diretor do evento, Clovis Rangel.  

“A pandemia não nos deixou realizar a idéia na Estação de Mathilde. Por isso iremos publicar algumas coisas na internet”, afirmou o profissional.  

Rangel disse ainda que idealizou o evento para criar uma vitrine e um meio pelo qual, moradores, artistas e os criadores de cultura se conheçam, interajam e divulguem suas artes. “Nosso projeto contribuirá para o acesso gratuito de pessoas de todas as idades e classes sociais à cultura local e as manifestações”, finalizou.  

*Confira a programação do Estação da Cultura* 

Sábado – 18/09 

18h – Apresentação da banda de Jongo no Salão de São Benedito e comemoração do aniversário do mestre Tito 

Domingo – 19/09 

12h – Webpalestra sobre a biografia da escritora Alfredense Haydee Nicolussi  

– Apresentação de artistas locais 

Domingo – 26/09 

12h – Webpalestra sobre a história do jongo em Alfredo Chaves 

– Apresentação de artistas locais 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *