Publicidade

Renato Lorencini inicia segundo mandato focado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

“Nosso objetivo neste mandato que se inicia é dar novos passos em ações para o desenvolvimento de Anchieta”…

Renato Lorencini, base construída ainda nos movimentos religiosos

A participação popular sempre foi foco do trabalho de Renato Lorencini, base construída ainda nos movimentos religiosos dos quais participou desde a juventude. Na vida política, foi secretário de pastas importantes como Agricultura e Infraestrutura, e esteve em constante contato com os cidadãos por meio de agendas, reuniões e programas que proporcionaram que os moradores fossem ouvidos nos processos de decisão do Poder Público.

Seu primeiro mandato de vereador (2017-2020) foi marcado pela realização do Gabinete Itinerante “Perto de Você” que permitiu ouvir a demanda dos moradores, em um projeto diferenciado que percorreu as comunidades, com a participação de milhares de moradores, acolhendo mais de 600 pedidos e sugestões.

Renato escuta as comunidades

“Nosso objetivo neste mandato que se inicia é dar novos passos em ações para o desenvolvimento de Anchieta, inserindo nossa cidade, de vez, no caminho da prosperidade para criar oportunidades para a população. Fazer nosso município referência em Saúde, Educação e Gestão Pública eficiente é o desafio”, ressaltou o vereador.

Um mandato de participação popular

Na campanha das últimas eleições municipais, Renato construiu suas propostas inspirado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) para assumir os mesmos compromissos que Chefes de Estado e de Governo pactuaram em 2015, na Conferência das Nações Unidas, em prol do combate à pobreza extrema, do desenvolvimento humano e da construção de valores comuns para a promoção da vida digna para todos.

“Para este mandato nossa defesa vai ser a de continuar a estabelecer diálogo e cooperação com a sociedade por meio de um Mandato Participativo e do Gabinete Itinerante (Perto de Você), além de ser um articulador das políticas públicas estaduais no município de Anchieta e na região visando a atingir os ODS”, frisou o vereador.

Sobre Renato Lorencini

Natural de Alto Pongal, é formado em Ciências Sociais, pós-graduado em Planejamento Urbano e Gestão Pública, e começou sua carreira política como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anchieta e Piúma (STRAP). Atuou como secretário das pastas de Infraestrutura e Agricultura e Pesca de Anchieta.

Foi Diretor de Planejamento e Articulação Setorial no Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo – IOPES; e Diretor de Meio Ambiente na Companhia Espírito-Santense de Saneamento – CESAN. Está em seu segundo mandato de vereador de Anchieta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *