Renato Casagrande visita a Exposul e ressalta a força do agro

O governador Renato Casagrande visitou neste sábado a Exposul em Cachoeiro de Itapemirim.

O governador Renato Casagrande foi a Cachoeiro de Itapemirim na tarde deste sábado e visitou a Exposul Rural 2022 no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa. Oportunamente falou da força do agro e reforçou a importância do evento para a agricultura, cumprimentou os expositores e posou para fotos nos estandes. A todo momento acompanhado pelo prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, o presidente da Câmara, Braz Zagoto e outras autoridades.

A Exposul é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro, em parceria com o Sindicato Rural do município, contando com o apoio da Aderes e do Sebrae-ES. Sua extensa programação finaliza neste domingo (7), é voltada à valorização e o desenvolvimento rural.

Renato foi nos estandes e salientou aos expositores a relevância do evento para a agricultura no Espírito Santo. “Lindo evento, parabéns ao Sindicado, a Prefeitura, o Governo, o Sebrae, mais especialmente, os produtores rurais, os empreendedores que estão aqui participando conosco, o evento mostra a força do agro, a força do campo, a economia pujante que nós temos no sul do Estado”, destacou.

O governador ressaltou que a Exposul oportuniza potencializar o mundo do agronegócio, da agricultura. São 146 expositores com agricultores de todo o Estado. Trazidos ao evento, momento em que eles passam a conhecer técnicas novas, metodologias novas, tecnologias novas. “E isso tudo ajuda a aumentar a produtividade, a proteger o meio ambiente e a melhorar a vida dos produtores rurais”, comentou.

O prefeito Victor Coelho destacou que a Exposul é um sucesso e este ano muito maior uma vez que ocorre no seu formato original. “Voltamos ao formato presencial, hoje contando com a presença do governador que tem apoiado não só Cachoeiro, mas todo o estado e hoje e aqui nós desenvolvemos o agro, o agro raiz para beneficiar todos os nossos produtores”.

A Exposul indiscutivelmente é um evento que foi criado para evidenciar a força da agricultura e o poder do agronegócio. A reportagem conversou com alguns expositores e eles foram unanimes em afirmar que o evento é a maior vitrina que existe no ES para evidenciar a agricultura, o empreendedorismo, o agronegócio. Tudo perfeito!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *