Reforma da Policlínica Municipal Bolívar de Abreu é concluída

A reforma da Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, localizada no bairro Santo Antônio, em Cachoeiro de Itapemirim, foi concluída. Na tarde de ontem, terça-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou uma confraternização para celebrar a finalização das obras.

As intervenções no Bolívar de Abreu incluíram colocação de novo forro, substituição da cobertura, adaptação dos banheiros para possibilitar o uso pelas pessoas com deficiência, reparos nas instalações hidrossanitárias e melhorias na área dos laboratórios, pintura interna e externa, reparos nas janelas e recuperação de um muro.

Também foram contemplados recursos de acessibilidade adicionais, como instalação de rampas e utilização de duas cadeiras especiais para transporte de pacientes de um pavimento a outro. As ações visaram, ainda, a preservação das características históricas do prédio, datado de 1950.

Mesmo com a reforma finalizada, será feita, nas próximas semanas, a ampliação de uma calçada interna, além de outros pequenos serviços. O investimento total nas obras foi de R$ 1,31 milhão, com recursos do Ministério da Saúde e do próprio município.

Serviços

A Policlínica Municipal se manteve em atividade durante o período da reforma. Alguns serviços transferidos para outras unidades por conta das intervenções foram retomados gradativamente nos últimos meses.

Os serviços oferecidos no Bolívar de Abreu são: clínica geral (para atendimento aos bairros Centro, Guandu e Santo Antônio e apoio a outras unidades); nutrição; psicologia; risco cirúrgico; eletrocardiograma; cardiologia; pediatria; exame preventivo; ginecologia; dermatologia; fonoaudiologia; urologia; pequena cirurgia; otorrinolaringologia; raio-X; exames laboratoriais; cartão do SUS; colposcopia; ultrassonografia; sala de curativo; farmácia; tuberculose e hanseníase; sala de vacina; e odontologia.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Os telefones de contato são (28) 3155-5406 e 5271.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *