Real Noroeste bate Rio Branco de Venda Nova nos pênaltis e conquista o Capixabão

O Real Noroeste venceu o Rio Branco de Venda Nova nos pênaltis, pelo placar de 8 a 7, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentares e conquistou, pela primeira vez em sua história, o Campeonato Capixaba, na tarde do último domingo (23), no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

Os gols da partida, que foi transmitida ao vivo pela TV Educativa do Espírito Santo (TVE), foram marcados por Gustavo Tonoli, para a equipe da casa, no primeiro tempo, e por Douglas, que marcou contra na etapa complementar.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, marcou presença na grande final e participou da entrega da premiação da competição, que conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

“Foi, mais uma vez, um ótimo jogo de futebol, mostrando que o nível dos times capixabas está crescendo, podendo se tornar competitivos também para as competições nacionais. A única situação triste é ver esse estádio novamente vazio, sem a presença dos torcedores em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Mas eu tenho certeza que todos os capixabas acompanharam a final pela TVE”, disse Abreu.

O que vale?
Além do título, o Real Noroeste garante uma vaga direta na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D de 2022. Neste ano de 2021, Rio Branco de Venda Nova e o Rio Branco, da Capital, representam o Estado na competição nacional.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *