Reabertura da Casa da Memória terá atividades culturais

Os eventos fazem parte da programação da Festa de Cachoeiro deste ano

Recém-restaurada pela prefeitura, a Casa da Memória, na rua 25 de Março, Centro, será entregue à população nesta quarta-feira (26), com atividades que serão promovidas, ao longo do dia, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). Os eventos fazem parte da programação da Festa de Cachoeiro deste ano.

A primeira atividade, marcada para as 9h, é a solenidade de reabertura da Biblioteca Pública Major Walter dos Santos Paiva em sua instalação oficial, com apresentação da Banda Lyra de Ouro. O acervo conta com 15 mil livros.

Depois, mais atividades vão movimentar o local. Às 10h e às 14h, terá contação de história com a atriz Brenda Perim. Às 15h, será a vez dos números artísticos de encerramento de mais uma etapa do projeto Novos Talentos, desenvolvido pela Semcult, por meio do qual são ofertadas oficinas gratuitas de violão e canto e coral, dentre outras.

Às 18h, acontecerá a sessão solene de posse da nova diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Cachoeiro de Itapemirim, com apresentação da Banda 26 de Julho. Será a primeira reunião oficial do órgão, que estava paralisado desde 2007.

Substituição de telhas, reposição de forro, repintura da parte externa e do interior do prédio e colocação de novas instalações elétricas estão entre os serviços incluídos na restauração do imóvel. Os mobiliários – mesas, cadeiras e a estantes expositoras das obras – também passaram por manutenção.

“Este é um precioso espaço de cultura que está sendo devolvido à população após restauros inadiáveis. Acreditamos no valor da leitura, mesmo em tempos de alta tecnologia, como meio transformador de realidades. Esperamos que este espaço seja muito utilizado por todos”, destacou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Área de anexos
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *