Qualificar-ES entrega em Piúma mais de 50 certificados em vários cursos de capacitação profissional

A formatura ocorreu no Auditório do Ifes e contou com a presença do Secretário Estadual de Inovação Tyago Hoffmann

Fotos: Divulgação

O Secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann esteve no Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Piúma, na noite desta quinta-feira, 17,  onde entregou mais de 50 certificados aos alunos que concluíram os cursos do Programa Qualificar ES. O prefeito o prefeito Paulo Cola na companhia do Secretário Municipal de Desenvolvimento, Elcelio Bissa, estiveram presentes na formatura dos alunos.

Mais de 50 alunos estavam presentes para receber os certificados dos cursos de: Técnica de Vendas, Assistente Administrativo e Recepcionista. 

Convém ressaltar que o Programa Qualificar ES nasceu em maio de 2019, com o objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba. Com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES), oferece cursos gratuitos nas mais diversas áreas, contribuindo para a formação profissional de milhares de cidadãos.

Além do prefeito e do secretário, também participaram da cerimônia o deputado estadual Alexandre Quintino, o diretor do IFES Campus Piúma, Marcelo Polese e o vereador de Piúma, Elber Luiz. 

E para descontrair a cerimônia de formatura, o Bloco do Mé fez uma bela apresentação no Ifes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *