Pronto Atendimentos de Cachoeiro passam a fornecer remédios diretamente aos pacientes

Os pacientes que realizam consultas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marbrasa e no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), em Cachoeiro de Itapemirim, agora podem pegar medicamentos para os seus tratamentos diretamente nas farmácias das unidades, todos os dias. A medida passou a valer na última quarta-feira (16).

Anteriormente, a dispensação de medicamentos era restrita aos atendimentos realizados dentro das próprias unidades, tendo em vista que os Pronto Atendimentos são direcionados a casos de urgência e emergência. Remédios para tratamento domiciliar, receitados pelos médicos durante as consultas, precisavam ser requisitados na farmácia da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência ou na Farmácia Municipal, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Com o novo procedimento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) visa facilitar o acesso aos remédios pelos pacientes dos PA’s. É importante destacar, porém, que o fornecimento de medicamentos na UPA do Marbrasa e no PPG continua restrito a quem recebe atendimento nessas unidades.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *