Promoção de consórcios turbina vendas e Sicoob atinge R$ 2,8 bilhões em oito dias

Em apenas oito dias, durante a campanha “Vem que tem desconto de verdade”, o Sicoob comercializou mais de R$ 2,8 bilhões em consórcios, com cerca de 35 mil cotas vendidas na promoção. A ação ocorreu entre os dias 24 e 31 de maio.

Com a iniciativa, o Sicoob se posicionou como a melhor taxa de administração do país, oferecendo para as comunidades em que atua um produto com alta aceitação e precificação imbatível. Desta forma, a instituição está se consolidando como uma das maiores administradoras de consórcios do Brasil – estima-se que tenha entrado no Top 6 do ranking do Banco Central neste quesito.

O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa que, além de conta corrente, poupança, cartões, Pix e diversos outros serviços, oferece ainda aos seus cooperados produtos como consórcios, seguros e até previdência. Em mais de 300 municípios, é a única instituição financeira em pleno funcionamento. Também este ano, atingiu a segunda colocação no ranking de maiores redes de atendimento bancário, segundo o BC.

De acordo com o gerente de consórcios do Sicoob, Itamar Filho, o resultado da promoção foi um verdadeiro sucesso. “Esta foi uma grande oportunidade para prospectar novos cooperados e oferecer as melhores taxas disponíveis para eles”, destaca. Vale ressaltar que quem procura por um consórcio pode adquirir desde um automóvel até viagens e casa própria.

Promoção democratizou o acesso ao consórcio

Durante a campanha, a taxa de administração para não cooperados foi de 7,13% no consórcio para a compra de motocicletas em até 60 meses e automóveis em até 86 meses; já para quem tem conta no Sicoob, a mesma compra teve a taxa de 5,63% – em outros players do setor, costuma ser facilmente superior a 15%.

Para quem queria investir em imóveis com pagamento em até 240 meses, a semana de descontos do Sicoob baixou as taxas para 6,75% para cooperados e 10,13% para não cooperados.

A instituição teve crescimento de 23,3% em 2020, em relação a 2019, e comercializou quase 80 mil cotas do produto, sendo 41,5% somente em novembro, quando lançou a promoção de descontos de 25% nas taxas de administração de produtos na última semana do mês.

Sobre o Sicoob – Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 5 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios. É formado por mais de 370 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.480 pontos de atendimento. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *