Projetos apoiados pela Suzano participam da Feira Sabores da Terra

As artesãs da Associação de Artesãos de Barra do Riacho (Criarte) e os produtores de mel e mulheres artesãs da Cooperativa de Agricultores Indígenas Tupiniquim e Guarani de Aracruz (Coopyguá), ambos apoiados pela Suzano, participam da Feira Sabores da Terra, que começa hoje (29), na Praça do Papa, em Vitória. Nos estandes estarão à venda porcelana fria, tecidos, mel e outros produtos de abelha sem ferrão e artesanato confeccionado pelas mulheres indígenas.

Os projetos foram escolhidos via Edital organizado pela Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes). Com entrada gratuita, a Feira Sabores da Terra será realizada entre os dias 29 e 30 de julho, das 16 às 22 horas, e 31 de julho e 1º de agosto, das 10 às 22 horas. Participam do evento mais de 700 empreendedores e, destes, 300 vão expor diretamente os produtos frutos da agricultura familiar, economia solidária, artesanato e do microempreendedorismo individual.

Visando fomentar o empreendedorismo nas comunidades da região onde atua, a Suzano apoia as artesãs da Criarte por meio da orientação, organização em associações e redes, além da gestão e comercialização dos produtos. São produzidas peças inspiradas no ecossistema costeiro, feitas com escamas, conchas, porcelana fria e bordado.

A parceria entre a Suzano e a Coopyguá busca resgatar as atividades tradicionais nas comunidades indígenas, entre elas a meliponicultora (criação de abelhas sem ferrão). A companhia oferece capacitação, acompanhamento técnico, materiais, equipamentos e insumos necessários para as atividades. Entre os meses de março e abril deste ano, a parceria conquistou um recorde: foram colhidos 725 quilos de mel de abelhas nativas sem ferrão, 60 quilos de pólen e 40 quilos de cera, representando a melhor safra desde 2012.

Serviço

Data: entre os dias 29 de julho e 1º de agosto.

Horário: quinta-feira e sexta-feira: 16h às 22h; sábado: 10h às 22h; domingo: 10h às 18h.

Local: Praça do Papa, em Vitória.

Entrada gratuita.

Sobre a Suzano  

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *