Projeto Potência Feminina capacita mulheres para o empreendedorismo

O Google.org, braço filantrópico do Google, por meio do Instituto Mulher Empreendedora, lançou o projeto Potência Feminina que tem o objetivo de capacitar cerca de cinco mil mulheres no Espírito Santo, nas áreas de Empreendedorismo, Empregabilidade e Tecnologia Digital.

Essa possibilidade se tornou possível quando a Associação Ateliê de Ideias ficou entre as dez vencedoras, no Brasil – e única no Estado –, de um edital público aberto pelo Instituto Mulher Empreendedora, organização sem fins lucrativos com foco em causas sociais e mulheres em situação de vulnerabilidade. A execução do Potência Feminina ficou por conta do Projeto Semearte, localizado no bairro Feu Rosa, no município da Serra.

Segundo a coordenadora do Projeto Semearte, Kézia Alice dos Prazeres, ao término do curso, 180 mulheres passarão por um processo de aceleração, em que vão receber mentorias. Desse total, 18 mulheres da Grande Feu Rosa vão receber um capital no valor de R$ 10 mil, para dar início no próprio negócio. Porém, para quem já está no mercado e precisa investir no negócio vai liberar créditos no valor de até R$ 500.

“O maior desafio para uma mulher empreender é conseguir investimento, sem recursos não adianta ser capacitada ou ter criatividade, por isso, estamos buscando de todas as formas que essas mulheres possam além de se capacitar ter acesso a esses investimentos e aos caminhos para consegui-los”, contou kézia.

A coordenadora do Projeto Semearte disse que os cursos serão oferecidos na versão on-line para interessados de todo Estado, e também de forma presencial, no Centro de Vivências de Feu Rosa. “As mulheres interessadas em realizar os cursos podem se inscrever por meio de um formulário on-line. O curso é 100% gratuito, com carga horária aproximada de seis horas, ao final das aulas o participante será certificado”, afirmou.

O formulário está disponível no endereço https://forms.gle/u97wP4n514tuYdTL6

Segundo o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, a Agência apoia os projetos Sementes e o Potência Feminina. Este é o primeiro passo para quem quer empreender é se capacitar.

“Esses projetos são de extrema importância para as comunidades, neste caso a de Feu Rosa, pois proporcionam geração de renda para mulheres, principalmente em situação de vulnerabilidade. Por essa iniciativa eu venho parabenizar a diretora da Associação Ateliê de Ideias, Leonora Mol, e a coordenadora do Projeto Sementes, Kézia Alice dos Prazeres.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *