PROJETO “CASTELO RESPIRA CULTURA” COMEÇA HOJE (30) COM LIVE DA BANDEIA

Com objetivo de fomentar a cultura do município e região, valorizando os artistas da terra, a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, lança nesta quinta feira, dia 30, o Projeto “Castelo Respira Cultura”.

O projeto surgiu da dúvida de como fazer algo em prol dos artistas castelenses, sem causar aglomerações e os expor aos riscos de contaminação. A ideia é fazer com que os artistas mostrem suas atividades de forma segura, em casa preferencialmente, e que através das mídias sociais da prefeitura, ganhem mais visibilidade.

“Em meio à pandemia de Covid-19 que estamos vivendo, os diversos setores da cultura estão parados, considerando que em sua grande maioria envolvem contato físico e aglomerações. Nossos artistas estão com suas atividades comprometidas, pois claro, nesse momento, devemos todos pensar no bem comum e respeitarmos as orientações dos órgãos responsáveis em saúde pública”, explicou o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Fabiano Davel.

O projeto terá início nesta quinta-feira, às 20 horas, com a live musical da banda castelense BANDEIA, em seu canal no youtube.

“Sabemos que o meio digital seria a solução e com o uso cada vez mais frequente das redes sociais, isso se torna possível. As mídias sociais da administração municipal possuem grande engajamento, o que se torna um veículo poderoso de divulgação. Aproveitando essa onde de crescimento, resolvemos utilizar as redes sociais da Prefeitura para fomentar o trabalho dos artistas locais”, sugeriu o cantor e compositor, Nino do Val, vocalista da Bandeia.

O projeto atenderá todos os setores artísticos que solicitarem apoio de divulgação. O espaço estará aberto para declamações de poesias, apresentações de instrumentistas, artesãos, escultores, entre outros, tudo dentro das normas de segurança de saúde pública.

Para se cadastrar no projeto é só encaminhar um e-mail para: [email protected] ou entrar em contato pelo telefone: 28 3542-6300, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *