Projeto Atunzinho acontecerá nos dias 28 de janeiro a 01 de fevereiro em Itaoca

O Grupo Salvamar de Itapemirim realizará o Projeto Atunzinho, durante Colônia de Férias, em parceria com o Corpo de Bombeiros, nos dias 28 de janeiro até 01 de fevereiro, das 8h às 11h, ao lado da pedra. As inscrições estarão abertas na próxima segunda-feira (27), na base do Salva-Vidas, em Itaoca, até às 17h.

O projeto tem o objetivo de ensinar como as crianças devem se comportar nas praias, mas abordará também temas como: educação ambiental; malefícios dos drogas; riscos de afogamentos; civismo e o patriotismo e; principalmente, não sairem de perto das mães.

Os vinte primeiros inscritos integrarão a Turma Marlim Azul, que será composta por crianças e adolescentes com idade entre 10 e 13 anos. A dinâmica do projeto ocorre de maneira pedagógica, com brincadeiras, práticas e gincanas que proporcionam aprendizado.

A equipe ressalta que é de responsabilidade dos pais, providenciar protetor solar e garrafinha de água aos filhos e que as crianças usem, preferencialmente, sunga ou biquini na cor vermelha.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *