Programação do Cultura em Toda Parte segue no final de semana com nomes de peso da cena artística do ES

A programação da segunda etapa do Cultura em Toda Parte – Módulo Central Sul segue no final de semana com mais 13 apresentações virtuais e nomes conhecidos da cena artística do Espírito Santo.

Nesta sexta, dia 13, as apresentações ficam por conta dos compositores Daniel Silva (São Gabriel da Palha), Aline Garruth (Cachoeiro de Itapemirim) e Washington Salvador (Ibiraçu), além da banda “Mesa 3” (Muqui). Já no sábado, dia 14, é a vez do músico Diego Bizatti (Cachoeiro), das bandas Dibandeja (Linhares) e Faith Again (Baixo Guandu) e do grupo de artes cênicas Circo Imperial (Vila Valério).

Para fechar o final de semana, o domingo, 15, do “Cultura em Toda Parte” contará com a cantora Tabatha Fher (Linhares), a artista Camila Gabriel (Ibatiba), a dupla Jasmin e Tiaya Godoy (Divino de São Lourenco) e a artista visual Natalie Mirêdia (Vargem Alta).

No total, são 66 atrações artísticas no festival (programação completa no anexo), com apresentações de diversas linguagens: música, literatura, contação de histórias, artes cênicas, artes integradas, cultura popular e cultura afro-brasileira. A segunda etapa do “Cultura em Toda Parte – Módulo Central” começou dia 30 de julho e vai até 29 de agosto, com transmissões online sempre de sexta a domingo, a partir das 18 horas.

Um diferencial do evento é que todas as apresentações são autorais, de modo a valorizar os artistas que se propõem a inovar. Os cachês para os participantes totalizam R$ 296.800,00 em investimento, a partir de recursos da Lei Aldir Blanc.   

O festival é idealizado pela Secretaria da Cultura do Espírito Santo (Secult), com realização do Instituto Parceiros do Bem e apoio do Sesi Cultura e da TV Educativa do Estado (TVE).

As transmissões online e ao vivo acontecem pelo canal do YouTube do Instituto Parceiros do Bem, no link https://www.youtube.com/parceirosdobem; e no canal da Secult: https://www.youtube.com/user/Secultespiritosanto. A TVE também transmitirá todas as apresentações.

1ª Etapa – O “Cultura em Toda Parte – Módulo Central Sul” realizou no primeiro semestre 20 oficinas e 10 palestras online para os fazedores culturais. Foram 15 dias de capacitação a partir de um estúdio montado no Sesi, em Vitória, com profissionais capacitados, 130 horas de conteúdo e 279 participantes de 43 municípios do Espírito Santo.

Fazem parte das regiões Central e Sul as cidades de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, Vila Valério, Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Rio Bananal, Sooretama, Apiacá, Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muqui, Vargem Alta, Alegre, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iúna, Irupi, Muniz Freire, São José do Calçado, Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul.

Serviço: Segunda etapa do “Cultura Em Toda Parte – Modulo Central Sul” acontece de 30 de julho a 29 de agosto com 66 atrações artísticas

– De 30 de julho a 29 de agosto

– Sempre de sexta a domingo, a partir das 18 horas

– Evento online e gratuito

– As transmissões online acontecem pelo canal do YouTube do Instituto Parceiros do Bem, no link https://www.youtube.com/parceirosdobem; e no canal da Secult: https://www.youtube.com/user/Secultespiritosanto. A TVE também transmitirá todas as apresentações.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *