Programa Nossocrédito destina mais de 1,7 milhões a microempreendedores de Itapemirim/ES

A Sala do Empreendedor de Itapemirim, por meio do Programa Nossocrédito, destinou a microempreendedores do município somente neste ano de 2020, R$ 1.794.547,00 (Um milhão, setecentos e noventa e quatro mil e quinhentos e quarenta e sete reais). De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Amanda Moreno Ramos, os bons resultados do Programa são consequências de um ano de muito trabalho e dedicação de toda equipe da Sala do empreendedor.

O programa Nosso Crédito, é uma parceria do Banestes e Prefeitura Municipal de Itapemirim, e têm sido aliados dos empreendedores e microempreendedores locais através de suas linhas de financiamento. O desempenho da agência é resultado de um ano cheio de ações voltadas a mobilização destes empreendedores, contribuindo para a geração de empregos, reestruturação de empresas ajudando também a minimizar os danos financeiros causados pela pandemia do Covid-19, que afetou toda economia mundial.

Segundo Elizangela da Silva de Freitas, consultora nosso crédito no município de Itapemirim, já foram emprestados aos microempreendedores individuais desde de o início do programa, em 2006, um montante acumulado no valor de R$ 10.988.080,00 (dez milhões, novecentos e oitenta e oito mil e oitenta reais). “O programa Nossocrédito concede empréstimo para micro e pequeno empreendedor melhorar as instalações de seu comércio, e a grande vantagem desse programa é que os juros são bem mais baixos do que os praticados no mercado comum e em outros bancos. Dessa forma dá para planejar as parcelas sem passar aperto. Tudo depende do projeto que o consultor Nossocrédito monta na hora, para o solicitante”, informa Elizangela.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município apoia os empresários com um espaço próprio de atendimento, na Sala do Empreendedor, que funciona na Vila, na rua Padre Amâncio, centro e em Itaoca no antigo Centro de Informações Turísticas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *