Programa Municipal de Imunização recebe dois novos veículos

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim adquiriu dois novos veículos para serem utilizados nas ações do Programa Municipal de Imunização. A compra dos carros se deu a partir de verba do governo federal para as atividades de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Os novos veículos facilitarão o suporte logístico às ações de imunização. Com isso, contribuirão para atividades relacionadas às coberturas vacinais de rotina e realização de campanhas estabelecidas pelo Ministério da Saúde; à estruturação do serviço de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Policlínica Municipal Bolivar de Abreu; à realização de atividades de vacinação externas, como em pacientes acamados; à supervisão das salas de vacinas das UBS; e à logística para treinamentos e capacitações dos profissionais do programa.

Cachoeiro possui 32 Unidades Básicas de Saúde, sendo que 26 possuem sala de vacina. Nas que não possuem, a imunização ocorre semanalmente, de acordo com o cronograma estabelecido pela coordenação do Programa Municipal de Imunização.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *