Programa Economia Solidária Vale-Feira comemora seu desempenho e já planeja ações para o próximo ano

O Município de Itapemirim, por meio do Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar – NAGRIF, realizou nesta sexta-feira a último evento  do ano de 2019.Passando então a próxima etapa  do programa , que seriam os recadastramento de produtores e beneficiários. Além destes ajustes burocráticos necessários, esse período entra no cronograma ,para que aconteça visitas técnicas as propriedades rurais produtoras e as agroindústrias que abastecem a Feira Municipal.

Segundo Luciana Peçanha Lopes, presidente da NAFRIF, além das visitas técnicas a todas propriedades rurais produtoras que abastecem a Feira Municipal, também haverá o recadastramento dos beneficiários do Vale-Feira do Município, inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O recadastramento começará no próximo dia 11 e vai até o dia 29 de novembro, já os novos cadastros iniciarão no dia 03 de dezembro e seguirá até o dia 31 de janeiro de 2020, sempre no CRAS da Vila.

“Por exigência da lei, precisamos recadastrar de um ano para o outro todas as famílias e realizar visitas técnicas com assistentes sociais as casas dos inscritos no programa, além de fiscalizar as propriedades e produção agrícola do município. A Feira da Agricultura Familiar Municipal de Itapemirim, retomará suas atividades no início do ano de 2020, provavelmente no mês de março”, comenta Luciana.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *