Profissionais da rede municipal participam de workshop de educação inclusiva

Atividade foi realizada nesta segunda-feira (14), no auditório da Seme

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro realizou nesta segunda-feira (14) o I Workshop de Educação Inclusiva, com o tema “Novas abordagens e um diálogo possível”.

No auditório da secretaria, profissionais da área educacional que atuam no atendimento a estudantes com necessidades educacionais especiais participaram de palestras com especialistas e receberam orientações sobre estratégias de ensino com enfoque na inclusão.

As palestrantes foram: Cristiana Crespo dos Santos, terapeuta ocupacional, psicopedagoga clínica e institucional, pós-graduada em ortóptica e ciências da visão; Glaucéia Pereira Andrade, pedagoga, especialista em educação especial com ênfase em deficiência visual e em oratória, transversalidade e didática da fala; e Nely dos Anjos Lopes Loureiro, fonoaudióloga e psicopedagoga clínica e institucional.

“Foi uma manhã enriquecedora. A educação inclusiva necessita dessa troca de experiências entre os profissionais. Quem faz a mediação é o professor, em um trabalho transdisciplinar, ultrapassando as fronteiras da educação. Isso é muito importante no trabalho escolar e pedagógico, visando, especialmente, a criança. Fazer a diferença onde existe a diferença, pensando na igualdade onde as pessoas não são iguais”, ressaltou a palestrante Glaucéia Andrade.

A secretária municipal de Educação, Cristina Lens, salienta a importância do encontro como contribuição para a formação continuada dos profissionais.

“Esses encontros são fundamentais para a maior integração nas ações educativas, nas relações sociais e educacionais. Enriquecem o conhecimento dos professores e promovem a reflexão sobre as habilidades e potencialidades a serem desenvolvidas”, disse.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *