Professores da rede municipal participam de palestras em homenagem ao Dia do Professor

Os professores da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim participam, nesta quarta (14) e sexta-feira (16), de duas palestras online em homenagem ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Seme) visa proporcionar eventos de reflexão sobre a importância desses profissionais.

A primeira palestra online foi realizada na manhã de ontem quarta-feira pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-ES). Com o tema “Nossos heróis da educação”, o palestrante motivacional Fabiano Brum abordou a importância do professor no processo educacional dos estudantes, incentivando-os a enfrentar os desafios e a começar e recomeçar quando necessário – e sobretudo, enfatizando o papel heroico que o professor desempenha diariamente no contexto educacional.

Na sexta-feira, a Seme organizará, por meio de seu canal no YouTube, uma live com o tema “A profissão do professor na relação interpessoal e acolhimento na pandemia”, a ser conduzida pelo psicólogo Rafael Nogueira.

O palestrante abordará aspectos relacionados às interações entre professores e alunos e entre alunos e seus colegas; o papel do professor, que precisa se reinventar para continuar cumprindo sua missão de mediar a aprendizagem dos estudantes; e a transformação que a pandemia proporcionará à educação como um todo.

Com as palestras, apesar da paralisação das atividades presenciais nas escolas, a Seme não deixa o Dia do Professor passar em branco, promovendo reconhecimento ao papel deles na vida dos estudantes, sobretudo no atual momento de ensino a distância.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *