Professores contam com plataformas e conteúdos no portal Sedu Digital

Educadores da Rede Estadual podem contar com o portal Sedu Digital, criado pela Secretaria da Educação (Sedu), onde podem ser encontradas plataformas e recursos digitais disponíveis para todas as escolas. Para atender ao Programa EscoLAR, a Sedu realizou uma ação de curadoria de conteúdos digitais, visando a apoiar os profissionais da educação neste momento de pandemia, causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Para isso foi necessário também a reorganização das plataformas de conteúdos já existentes para que pudessem apoiar a continuidade das ações pedagógicas, o engajamento dos estudantes para os estudos e a manutenção do vínculo dos professores com seus alunos.

Entre as plataformas e conteúdos digitais estão: o Portal Sedu Digital; canal da Sedu no YouTube para o EscoLAR; conteúdos por etapa e modalidade, formato e componente; parceria com a Fundação Roberto Marinho; e o Google Sala de Aula.

Sedu Digital

O Programa Sedu Digital busca expandir as oportunidades de aprendizagem dos estudantes, por meio da experiência digital. A proposta é desenvolver cultura/experiência digital integrada ao desenvolvimento e fortalecimento do currículo escolar, oferecendo formação e assessoramento aos professores, uso de metodologias ativas, estímulo ao engajamento dos estudantes e produção de conhecimento e a valorização das produções escolares.

Acesse o Portal Sedu Digital: https://sedudigital.edu.es.gov.br/p%C3%A1gina-inicial

EscoLAR

EscoLAR é o programa de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) instituído pela Sedu. O programa, regulamentado pela Portaria Nº 048-R, de 02 de abril de 2020, contempla um conjunto de recursos capaz de apoiar as escolas e os professores a dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem por meio da complementação das aprendizagens já adquiridas e do desenvolvimento de novas aprendizagens por parte dos estudantes, favorecendo também o reforço escolar.

por Soraia Camata

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *