Professor de Cachoeiro/ES lança livro sobre Conselho de Educação

O professor Diego Buffalo Portinho compareceu à sessão de terça-feira (05) na Câmara para ofertar à Biblioteca Legislativa Deusdedit Baptista e à Escola do Legislativo exemplares do livro de sua autoria “ O Conselho Municipal de Educação no Sistema Municipal de Ensino – Um estudo sobre o Conselho Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim”.

A publicação é resultado da pesquisa de Buffalo no Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores, da Universidade Federal do Espírito Santo (Campus de Alegre), e também traz a assinatura das professoras orientadoras Andréia Weiss – que o acompanhou à Câmara – e Raisa Maria de Arruda Martins, além de contar com a colaboração da professora prefaciadora Marileide Gonçalves França. “O processo de escrita nunca é individual, sempre é coletivo”, agradeceu o professor.

Buffolo esteve na Câmara a convite do vereador Diogo Lube (PP). “É de suma importância que os cachoeirenses tenham consciência sobre a importância dos conselhos municipais. Os conselheiros são brigadores, são técnicos que buscam orientar a administração pública para que nosso ensino tenha os melhores índices”, afirmou o vereador. Para o professor, o estudo sobre o Conselho, criado em 1963, contribui para a compreensão das políticas públicas de educação nos municípios, e, ao mesmo tempo, dá visibilidade às instituições democráticas, fortalecendo o trabalho dos conselheiros e de qualquer órgão colegiado, inclusive a Câmara Municipal.

O professor, que pertence à rede municipal de ensino de Cachoeiro, destacou que cursou o mestrado utilizando o benefício de afastamento remunerado para fins de estudo. E parabenizou a Câmara por ter, no passado, aprovado a legislação que permite aos servidores essa vantagem. “Este livro é minha forma de disponibilizar à municipalidade, em forma de pesquisa e conhecimento, o retorno do investimento que fizeram neste servidor”, agradeceu.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *