PRF apreende dois caminhões transportando chapas de granito sem nota fiscal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve na noite de terça-feira (23), no posto PRF em São Mateus (ES), no km 57 da BR 101, dois veículos transportando blocos de granito sem nota fiscal. 

A primeira ocorrência foi registrada na por volta das 22h, quando policiais realizavam fiscalização no posto da PRF e abordaram um VW/24.250, transportando chapas de granito.

Indagado sobre os comprovantes fiscais da carga transportada, o condutor afirmou não possuir  nenhuma documentação acerca da mercadoria transportada.

O segundo veículo, um Volvo/ VM330, também foi abordado na noite de ontem (23), no km 57, em São Mateus (ES). 

Após ser solicitado nota fiscal da carga, o condutor apresentou DANFEs já utilizadas em outras ocasiões. Uma expedida no dia 29/10/201 de n° 179 com uma quantidade de 50 chapas de granito  e outra com a data de expedição de 28/10/2021 de n° 740 e com uma quantidade 10 de chapa de granito.

Ao ser conferido a quantidade existente  no interior do veículo, os policiais constataram que a carga transportada, não correspondia a nota fiscal apresentada. 

Foi acionada uma equipe da Secretaria Estadual da Fazenda do estado do Espírito Santo (SEFAZ), para as providências necessárias.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *