Publicidade

Presidente Kennedy/ES: Município realiza 1º Fórum de Prevenção ao Suicídio

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Unidade de Atenção Psicossocial, realizou na terça-feira (14) o 1º Fórum de Prevenção ao Suicídio do município. O evento, realizado na Agência Municipal de Treinamentos, faz parte da programação da campanha Setembro Amarelo e evidenciou a importância de falar sobre essa temática, que para muitos ainda é considerada um tabu.

Médicos e psicólogos abordaram assuntos como prevenção, valorização da vida, acolhimento, escuta e cuidado humanizado. Vários agentes de saúde participaram do evento para levar mais conhecimento sobre o tema à comunidade.

As palestras foram realizadas em duas etapas, às 8h e às 13h, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Atendimento

A rede municipal de saúde de Presidente Kennedy oferece acolhimento para aqueles que sofrem com quadros depressivos ou sofrimentos psíquicos. O munícipe poderá procurar diretamente a Unidade de Atenção Psicossocial para que o acolhimento desse sofrimento seja realizado junto à equipe multiprofissional, que diagnosticará o usuário, bem como, irá indicar o tratamento mais adequado para cada caso.

Além da rede pública municipal, o CVV – Centro de Valorização da Vida presta apoio emocional e prevenção do suicídio, através do número 188 (ligação gratuita).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *