Presidente Kennedy/ES inicia vacinação de adolescentes nesta quinta (23)

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá começar a vacinação dos adolescentes no município. Pessoas de 12 a 17 anos receberão a primeira dose da vacina Pfizer de acordo com as datas abaixo.

Nesta quinta-feira (23) será a vez dos moradores de Marobá, Sede, Cancelas e Jaqueira. Na sexta-feira (24) os moradores de Boa Esperança e Mineirinho também receberão esta primeira dose.

A vacinação deste grupo etário ocorre após a conclusão da imunização dos maiores de 18 anos. Assim, seguindo diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde.

Cadastro prévio

Por orientação do Governo do Estado do Espírito Santo, a Prefeitura de Presidente Kennedy vai exige que os cidadãos façam seu cadastro prévio de vacinação por meio do site vacinaeconfia.es.gov.br

O comprovante de cadastro no site “Vacina e Confia” será exigido no momento da vacinação na Unidade de Saúde. O Município continuará não realizando agendamento on-line, mas exigirá o cadastro prévio com as informações pessoais.

Para o cadastro é importante que o munícipe registre um endereço de e-mail e um número de celular, pois será por um desses dois canais que as informações serão repassadas ao cidadão, como avisos para segunda dose, avisos de dose em atraso, entre outras informações que serão encaminhadas com objetivo de fortalecer o processo de transparência.

A plataforma poderá ser acessada no link: www.vacinaeconfia.es.gov.br

  1. Realizando o cadastro

O cadastro para vacinação deve seguir as instruções abaixo:

  • Acessar vacinaeconfia.es.gov.br;
  • Informar CPF e clicar em “Avançar”;
  • Preencher os campos solicitados;
  • Clicar em “Alterar senha”.
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *