Presidente Kennedy começa vacinação em idosos acima de 60 anos nesta quarta-feira (14)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai iniciar nesta quarta-feira (14) a vacinação para o público de 60 anos ou mais, além de continuar a imunização para os trabalhadores da Saúde em atividade e quilombolas.

A vacinação será realizada no período da manhã (veja cronograma abaixo). Para evitar aglomerações, o agendamento será realizado exclusivamente pelo agente de saúde da localidade onde o cidadão mora, via telefone ou outro meio de comunicação.

No dia e horário marcados previamente, a pessoa vai até a Unidade de Saúde da sua região portando CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacinação(se possuir). Há casos, como por exemplo de pessoas acamadas, que a vacinação será realizada em casa.

Neste momento, devido o número de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, apenas algumas comunidades terão o público-alvo de 60 a 64 anos atendidos.

Até às 17h desta terça-feira (13), o município havia recebido 3.235 doses de imunizantes e já foram aplicadas 2.791 doses. Cerca de 2.209 para 1ª dose e 582 para 2ª dose.

Outras etapas serão realizadas sucessivamente, conforme o envio das doses da vacina pelo Ministério da Saúde e serão divulgadas para cada grupo específico. A prefeitura ressalta que os grupos de todas as etapas foram priorizados pelo Ministério, segundo os critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença.

Confira o cronograma:

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *