Presidente da Câmara de Piúma apresenta melhoras e cirurgia é suspensa

Graças as orações recebidas José Carlos de Araújo, presidente da Câmara de Piúma está respondendo bem ao tratamento e por hora não será operado

O presidente da Câmara de Piúma, José Carlos de Araújo está respondendo bem ao tratamento para desobstrução intestinal que vem recebendo na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Nesta tarde de segunda-feira, 13, ele fez uma chamada de vídeo para o jornal e explicou sobre o problema que o levou a internação em Cachoeiro. Disse que por hora está bem, e, os médicos suspenderam a cirurgia que estava na agendada para sábado, 11.

Zé Carlos contou que o intestino dele nessa segunda-feira funcionou melhor e ele conseguiu evacuar três vezes, o que o aliviou bastante as dores e desinchou, uma vez que, ontem, sentiu muitas dores, chegou a achar que suportaria e morreria.

Sem forças para falar com as tão fortes e o abdômen todo estendido Zé disse que se desesperou, em pensamentos chegou a entregar a sua alma a Deus, pedindo perdão pelas falhas e imperfeições. “Eu chorei muito, não conseguia nem falar, de tanta dor, ontem eu só chorava, eu pensei que ia morrer, eu não via mais solução para o problema. Os médicos, três cirurgiões foram ao quarto me avaliar, fiquei pronto para ir a cirurgia, mas eles me avaliaram e chegaram a conclusão que no momento é mais viável continuar o tratamento sem intervenção, uma vez que o meu intestino voltou a funcionar sozinho”, contou.

José Carlos disse que o problema da aderência que ele tem vem desde os 9 anos de idade quando passou por uma cirurgia de apendicite. Na época sem muitos recursos tecnológicos a operação fechou sem pontos, com açúcar e no local criou uma aderência. Depois de 10 anos Zé Carlos ficou com o intestino todo preso e teve de ser submetido a outra cirurgia no mesmo local para remover a referida aderência no abdômen.

E agora, se for novamente operado terá de ser no mesmo local, podendo criar outro problema futuro, por isso os médicos estão tentando com remédios resolver o problema da aderência.

José Carlos está em um quarto no corredor do Centro Cirúrgico sendo avaliado de perto por toda equipe médica, a alimentação só líquido, suco ou água e gelatina.

Já são seis dias de internação, lembrando que Zé Carlos começou a sentir as dores no domingo 05 de junho, em casa, na segunda-feira, 06, foi dia de plantão no Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde ele é efetivo como técnico em enfermagem. Na terça-feira, 07, ele piorou, e na Câmara vomitou e passou muito mal, tendo de voltar ao Hospital de Piúma.

Na quarta-feira, 08, ele foi transferido para a Santa Casa de Cachoeiro, onde permanece internado. Se o intestino continuar funcionando como está ele deverá receber alta até quarta-feira, 15. Com um semblante mais aliviado Zé não ver a hora de voltar para casa. Confidenciou a jornalista que a primeira coisa que quer comer ao chegar em casa é um bolo de laranja feito pelas mãos de Graça Benevides Polonini, da Amel e um pão caseiro com mel.  

Infelizmente, não é possível a visitação de mais de uma pessoa no quarto onde José Carlos está internado. “Estou dando graças a Deus que estou podendo beber suco, água e comer gelatina. Em breve estarei em casa, se Deus quiser. Muito obrigado a todos pelas mensagens, pelas palavras e pelas orações. Sou grato a toda equipe da Santa Casa que tem o maior carinho comigo e atenção”.    

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *