Publicidade

Premiada, peça infantil será apresentada neste domingo (16), em sessão única, em Vitória/ES

“O livro mágico e a dança divertida” é primeira montagem infantil de Abel Santana, que tem no currículo mais de 45 peças de teatro

A Sala Abel Santana, em Vitória, abre as portas neste domingo (16) para apresentação, em sessão única, da peça “O Livro Mágico e a Dança Divertida”, às 17 horas. A montagem, de autoria do ator e diretor Abel Santana, foi condecorada este ano em dois relevantes festivais de teatro, em Minas Gerais.

A peça reúne elementos que encantam o seu público-alvo: enredo bem contado, personagens divertidos, luta do bem contra o mal e música. Essa é a primeira montagem infantil de Abel Santana, que tem em seu currículo mais de 45 peças de teatro. A maioria delas, além de assinar o roteiro e a direção, ele também atua.

“O Livro Mágico e a Dança Divertida” destaca a importância da leitura e tem no elenco bruxas que armam muitas trapalhadas para impedir que as crianças leiam, e assim, atrapalhar a sua criatividade. “É uma peça leve, divertida, mas que leva ensinamentos importantes e preciosos para a plateia”, declara Abel Santana.

Premiações

O elenco de “O Livro Mágico e a Dança Divertida” está em festa, afinal, estão conquistando prêmios nos festivais onde se apresentam.

No Festival Nacional de Teatro de São João Nepomuceno ‘Nepopó’, em Minas Gerais, a atriz Lina Carneiro conquistou o título de ‘Melhor Atriz Infantil’ pelos votos do Júri Geral e também do Júri Mirim.

Já no Fenta, considerado o maior festival de teatro das cidades do interior do Brasil com os seguintes títulos: melhor espetáculo infantil, melhor diretor (Abel Santana) e melhor iluminação (Danniel Machado), segundo lugar nas categorias de melhor atriz (Vânia Cunha), melhor atriz coadjuvante (Lina Carneiro), melhor ator (Danniel Machado), melhor cenário e melhor caracterização.

Abel Santana revela que esses prêmios representam a consagração de um trabalho feito com muito amor e com muita entrega de toda a direção e elenco. “Essa é a primeira vez que faço uma peça direcionada ao público infantil e o resultado está superando as expectativas. É emocionante ver as crianças acompanhando a história com brilho nos olhos e sorriso nos lábios”, declara.

Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla, com preços a partir de R$46 (meia entrada). Até uma hora antes do início da apresentação, todos pagam meia entrada.

Serviço:

Peça “O Livro Mágico e a Dança Divertida”

Data: 16/06 (domingo), às 17 horas

Local: Sala Abel Santana (Avenida Dante Michelini, 501, térreo, Jardim da Penha)

Ingressos: R$46 (meia entrada) *Até uma hora antes do início da apresentação, todos pagam meia entrada.

Vendas: https://www.sympla.com.br/evento/o-livro-magico-e-a-danca-divertida-peca-infantil/2452712?share_id=whatsapp&referrer=l.instagram.com&share_id=copiarlink

Classificação livre

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *