Prefeitura suspende aplicação de recursos em eventos

A Prefeitura de Cachoeiro suspendeu a aplicação de recursos na realização de eventos oficiais em 2020, em função da crise sanitária e financeira gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Com isso, não serão realizadas neste ano a Festa de Cachoeiro, a 8ª Bienal Rubem Braga e a Feira da Bondade.

“Essa medida faz parte do plano de enfrentamento dos efeitos da pandemia nas contas públicas e na sociedade. A previsão é de que a queda da arrecadação municipal se acentue nos próximos meses e os desdobramentos na área da saúde, apesar de todos os nossos esforços para conter o avanço da covid-19, são imprevisíveis. Infelizmente, teremos de deixar de realizar eventos tradicionais muito importantes, mas não nos resta outra opção, em meio a esse quadro tão adverso”, lamentou o prefeito Victor Coelho.

“Nesse cenário repleto de incertezas, não é possível planejar e organizar de forma adequada eventos de tamanha complexidade. A Bienal Rubem Braga, por exemplo, é uma das maiores feiras literárias do estado, que mobiliza muitos artistas e uma grande estrutura. É uma decisão difícil, que tomamos com muito pesar, mas que julgamos ser a mais acertada nessa conjuntura”, explicou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Eventos em parceria com outras instituições e com a iniciativa privada, como a Corrida de São Pedro, a ExpoSul Rural e a Feira de Negócios, podem vir a ser realizados, desde que custeados pelos parceiros e que a situação epidemiológica esteja normalizada nos períodos pretendidos.

De acordo com o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, a quarta edição da ExpoSul Rural, que é uma realização em parceria com o Sindicato Rural do município, continua programada para agosto. “Estamos estudando, junto com o Sindicato Rural, a possibilidade de que o evento tenha um formato diferenciado, mais compacto. Mas a definição sobre a realização ou não dependerá, em última instância, da situação epidemiológica”, avalia.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*