Prefeitura reforma escolas da rede municipal em Venda Nova/ES

Os alunos da rede municipal de educação vão ter ótimas surpresas quando retornarem para as salas de aula. A Prefeitura está realizando uma série de melhorias nas escolas, com reformas que vão desde a estrutura até acabamento. Tudo é feito pensando na qualidade da educação dos nossos meninos e meninas.

A maior parte das escolas mantidas pelo Município receberam reformas. Algumas ganharam novos telhados, outras tiveram pátios ou entradas cobertos e até novos espaços de brincadeiras foram construídos. O resultado já é visível. Quem passa em frente já percebe a diferença. É o caso da Emef Atílio Pizzol, que teve o muro pintado.

Os recursos utilizados nas obras são municipais e também federais. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), investiu os valores destinados à educação na manutenção da rede de ensino vendanovense. Com isso, além renovar as escolas, a Administração Municipal cumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal mesmo na quarentena, com as aulas suspensas.

Ninguém aglomerado, todos conectados

Enquanto as aulas presenciais não voltam, a Semed tem utilizado meios de comunicação para manter o vínculo dos alunos com as escolas e professores. Os estudantes recebem atividades via WhatsApp, todas pensadas para manter as mentes das crianças em forma para quando puderem voltar à normalidade.

Não apenas os alunos, mas os servidores também estão conectados. Eles participam da formação continuada com acompanhamento on-line para aprimorar seus conhecimentos e aplicar no ensino.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *