Prefeitura realiza I Encontro dos Beneficiários do Bolsa Família e BPC

A prefeitura de Piúma, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira (22), o I Encontro dos Beneficiários do Programa Bolsa Família e BPC (idosos e deficientes).

Secretária de Assistência Social Valquíria fazendo abertura do evento

O evento aconteceu no ginásio da Escola Lacerda de Aguiar, onde foram abordados os temas: CadÚnico – Cadastramento e Atualização com Rafael Albani (CRAS); a importância do cadastramento dos beneficiários BPC/LOAS no CadÚnico com a palestrante Andiara Ghiotto L. Bino Serri (INSS) e, por fim, foi aberto espaço para que os presentes tirassem suas dúvidas com perguntas e questionamentos. 

A Secretária de Assistência Social Valquíria Ssilva frisou que o desejo da administração é voltar a ofertar os serviços para a população. “Tenho duas boas notícias para dar. Uma delas é que as gestantes voltarão a receber o Kit Bebê. E a outra, é que conseguimos um professor voluntário que vai dar curso de informática de graça, no CRAS, 2 dias na semana, para quem estiver interessado. Não posso deixar de registrar aqui a parceria de uma organização da sociedade civil, que trabalha junto com a assistência social do município, a Maria José, do Lar Vovó Izalina. Uma pessoa que luta incansavelmente pelos idosos. Estamos nos organizando também para reimplantar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, através dos grupos de gestantes, criança/adolescente, idosos e readequar as oficinas já ofertadas pelo CRAS, conforme preconiza a legislação”, concluiu. 

Marcaram presença a prefeita interina Martha Scherrer, as Secretárias Municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento, Valquíria Silva e Shirlene Potratz, respectivamente, a vereadora Bernadete Calenzani e população em geral.

PAIF
Conforme recomenda o PAIF, que é a Proteção e Atendimento Integral à Família, o CRAS está trabalhando para implantar novamente esse serviço no município, que tem como objetivo apoiar as famílias, prevenir a ruptura de laços, promover o acesso a direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida.

O PAIF também oferece aos beneficiários atendimento às famílias, visita domiciliares, orientações e encaminhamento a outros serviços e políticas do governo federal, que já são ofertados pelos técnicos do CRAS.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*