Prefeitura lança edital para ocupação cultural de espaços públicos

Nesse modelo, além das matérias convencionais, alunos têm disciplinas eletivas

Instituições interessadas em ocupar centros culturais de Cachoeiro com atividades artísticas em 2020 já podem apresentar suas propostas à prefeitura. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo lançou edital para selecionar até seis projetos, e cada um receberá apoio financeiro de R$ 16,5 mil.

As organizações têm até o dia 5 de dezembro deste ano para realizarem a inscrição, que deve ser feita na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), localizada na rua Vinte e Cinco de Março, Centro, em frente ao Shopping Cachoeiro, das 9h às 18h.

Os espaços culturais que podem receber as atividades são: Centro Cultural Mestre Salatiel, que comportará ações na área do folclore e cultura popular; Museu Ferroviário Domingos Lage, no segundo andar, com atividades de artes plásticas; Circo da Cultura, localizado na Praça de Fátima, com oficinas de dança e teatro; Casa da Memória, onde localiza-se a Biblioteca Pública Municipal Major Walter dos Santos Paiva, e Casa dos Braga, com atividades ligadas à literatura; e a Casa de Cultura Roberto Carlos, com oficinas de musicalização.

Os projetos selecionados terão o período de dez meses para desenvolvimento das atividades com acesso gratuito para a população.

O edital de ocupação cultural, com todas as informações sobre como participar da seleção, estará disponível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), na aba ‘Transparência’, em ‘Editais’, a partir desta quinta-feira (17).

“Esta é a terceira vez que lançamos este edital, que muito contribui para o fortalecimento, a manutenção e o desenvolvimento da cultura local, unindo em parceria o poder público, através dos centros culturais, as instituições culturais e a comunidade, que é a maior beneficiária desta ação”, disse o subsecretário de Cultura e Turismo da cidade, Lucimar Costa.

foto: Assessoria de Comunicação

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *