Prefeitura inicia processo para aquisição do estádio do Atlético de Itapemirim

A torcida do Atlético de Itapemirim e as comunidades do município agradecem. Para garantir a posse definitiva do estádio “José Olívio Soares”, sede do Galo do Vila, a Prefeitura vai iniciar o processo para aquisição da praça esportiva, que tem capacidade para 2 mil pessoas. O campo mesmo tombado como patrimônio público histórico e cultural do município está sendo leiloado pela Justiça

A boa notícia foi anunciada pelo prefeito Thiago Lopes, após tomar conhecimento da decisão judicial assinada pelo juiz substituto da 1ª Vara do Trabalho, Jailson Duarte, dando conta da preferência ao município na aquisição dos gramados do Galo da Vila.

“O município vai abrir um processo para impedir que o campo, que também é utilizado pela comunidade, e tem história e tradição na cidadeo, seja leiloado para se fazer outro empreendimento imobiliário que não seja o estádio esportivo”, anunciou o prefeito.

E comemorou: “É uma vitória para cidade, os munícipes e a tradição de ser galo na Vila”, destacou Lopes, ao acrescentar, ainda, que a decisão foi tomada a partir de reuniões sucessivas para analisar a melhor forma, que seja 100% legal, e que garanta os direitos da sociedade de Itapemirim.

A Justiça suspendeu o leilão do estádio “José Olívio Soares” programado para esta terça-feira (19). Na decisão proferida pelo magistrado foi assegurada ao município a preferência na aquisição do imóvel, já que o tombamento como patrimônio histórico e cultural, por si só, não garante a inalienação do imóvel.

Fundado há 56 anos, o Atlético Itapemirim se profissionalizou em 2011, com um histórico de participação em disputas regionais, inicialmente, até alcançar a elite do futebol em campeonatos capixabas e em nível nacional. Em 2017 sagrou-se campeão capixaba e da Copa ES pelo sub 15. Um ano depois foi vice-campeão estadual pelo sub 17 e é o atual campeão (2019) do sub 15, já que em 2020 não houve competição.

O imóvel está sendo leiloado pela Justiça em virtude de débitos da agremiação alvinegra.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *